Presidente critica congelar aposentadorias e pensões

16 de setembro de 2020 | Assuntos Previdenciários | Por riaambrasil | Um comentário

Críticas expõem divergências entre Bolsonaro e equipe econômica

Bolsonaro_critica_Guedes_congelamento_aposentadorias
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia, Paulo Guedes falam à imprensa Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Presidente critica congelar aposentadorias e pensões

Bastou surgirem especulações sobre o congelamento de aposentadorias e pensões, para o presidente Jair Bolsonaro vir a público desmentir e ainda por cima responsabilizar sua equipe.

“Quem porventura vir a propor para mim uma medida como essa, só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa”, afirmou o presidente, em vídeo divulgado em redes sociais.

A ideia partiu, segundo o Portal G1, de Waldery Rodrigues. O objetivo seria abrir espaço no orçamento do ano que vem para implantar o Renda Brasil, programa de distribuição de renda, que substituiria o Bolsa Família.

Mas até mesmo o programa foi rechaçado pelo próprio presidente:

“E a última coisa: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa família e ponto final”, finalizou, no vídeo.


Leia também sobre cortes no BPC

https://riaambrasil.org.br/governo-quer-corte-em-beneficios-para-idosos/

Ministro Paulo Guedes se defende

O ministro da Economia, Paulo Guedes, alegou que o ‘cartão vermelho’ não foi para ele. Ele se encontroui com o presidente, no Palácio do Planalto, e saiu repetindo a fala de Bolsonaro.

Mas, nos bastidores, a fala do Bolsonaro constrangeu a equipe econômica. Por outro lado, as propostas econômicas também não agradam Bolsonaro que não vem escondendo sua insatisfação com Guedes.

Analistas políticos interpretam que o presidente abandonou as ideias de liberaslismo e arrocho fiscal já de olho em sua reeleição, em 2022.


(* Com informações do Blog do Lindenberg (via Metrópoles e El País – links abaixo

https://www.blogdolindenberg.com.br/bolsonaro-critica-os-que-querem-congelar-aposentadorias/

https://brasil.elpais.com/brasil/2020-09-15/bolsonaro-desiste-de-criar-renda-brasil-e-ameaca-dar-cartao-vermelho-a-equipe-de-paulo-guedes.html

Leia também na RIAAM-Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*