Prova de vida do INSS é suspensa até fevereiro

A prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) destinada aos aposentados e pensionistas está suspensa até fevereiro de 2021.

Portaria prorroga a interrupção do bloqueio de benefícios de janeiro e fevereiro, ou seja, para pagamentos até o fim de março. Esta prorrogação está valendo também para os beneficiários que estão no exterior.


Confira na página oficial do INSS

Mas, cuidado! Segundo a portaria, as obrigações contratuais entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelos bancos.

Todas as pessoas que recebem o benefício previdenciário precisam cumprir a regra uma vez por ano. O normal, é a pessoa se dirigir a uma agência do banco que faz o pagamento mensal e comprovar se está viva, mostrando um documento de identificação recente com foto.

Se o aposentado não fizer a comprovação de vida, pode ter seu pagamento suspenso.


Leia mais sobre prova de vida na RIAAM-Minas


Todas as pessoas que recebem o benefício previdenciário precisam cumprir a regra uma vez por ano. O normal, é a pessoa se dirigir a uma agência do banco que faz o pagamento mensal e comprovar se está viva, mostrando um documento de identificação recente com foto. Se o aposentado não fizer a comprovação de vida, terá seu pagamento suspenso.


(* Com informações da Agência Brasil – Leia mais aqui)


Veja mais na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/filas-do-inss-ainda-devem-durar-mais-tres-anos/

Deixe um comentário