Postos do INSS só reabrem no dia 14 de setembro

Retomada será gradual e com agendamento pelos canais remotos

Os postos de atendimento do INSS só reabrem no dia 14 de setembro. Assim, o atendimento que está sendo feito pelos canais remotos, continua até o dia 11 de setembro,

De acordo com o INSS, a reaberturas dos postos e a retomada do atendimento deverá ser gradual com atendimento prévio pelo canais remotos (link abaixo).

https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/


Ainda de acordo com o INSS, esta modalidade de atendimento deverá continuar mesmo apoós a normalização e reabertura das agências.

Esta reabertura deverá levar em conta as especifidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social em todo o território nacional. Sâo levados em conta: volume de atendimento, disposição do espaço físico, medidas de limpeza e dos equipamentos de proteção individual e coletiva.


Veja também sobre a reabertura dos postos:

https://riaambrasil.org.br/mais-polemica-na-reabertura-das-agencias-do-inss/

Os postos de atendimento do INSS estão fechados e com o atendimento remoto desde março deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

A decisão de reabrir os postos foi publicada no Diário Oficial da União, em sua edição de segunda-feira (24) em portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.


Link para o INSS

https://www.inss.gov.br/reabertura-das-agencias-do-inss-e-adiada-para-14-de-setembro/


Veja também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/inss-tera-de-ampliar-prestacao-de-servicos/

Deixe um comentário