Perdi minha perícia médica. Saiba como remarcar

INSS autoriza remarcação de perícia agendada e não realizada na reabertura do atendimento

como_remarcar_pericia_medica_nao_realizada
Perícia médica em postos de atendimento do INSS

Perdi minha perícia médica. Pois agora é possível remarcar.

Fique atento.

Através do telefone 135 você pode remarcar a perícia médica que havia sido marcada. Portaria neste sentido foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (22).

De acordo com a portaria, a remarcação será autorizada “nos casos de não comparecimento do usuário na data agendada ou em que não foi possível a realização do atendimento”.

No entanto, atenção:

Esta remarcação não pode ser feita para agências que permanecem fechadas ou aquelas que não ofereçam o serviço de perícia médica.

Em meio à queda de braço (leia mais aqui) entre o INSS e os peritos médicos, foi divulgado inicialmente que esta remarcação seria feita de forma automática para quem já tinha uma data marcada e não foi atendido devido ao não retorno dos peritos.


Clique aqui para acessar o Meu INSS


Atendimento pelo telefone 135 será ampliado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, em seu site, que uma nova central de atendimento está sendo contratada. O que, de acordo com o órgão, “aumenta em 30% a capacidade de atendimento através do canal”.

O INSS informou, também, que fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado através de ligações. O INSS ligará para todos os segurados que possuam o cadastro correto até sexta-feira, informando sobre o novo reagendamento.

Fique atento: nessas ligações o INSS não solicita dados bancários ou de benefício.



(* Com informações do Portal G1 e do INSS

Leia mais aqui e aqui


Leia também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/15-milhao-de-processos-na-fila-do-inss/

Este post tem um comentário

Deixe um comentário