Pela aprovação do 14º salário emergencial

18 de junho de 2020 | Assuntos Previdenciários , Informes da RIAAM , Política e Economia | Por riaambrasil | 4 comentários

Íntegra de documento enviado ao senador Paulo Paim, em Brasília

Ao Exmo.

Senador Paulo Paim

Em nome de milhares de associados – aposentados, pensionistas e seus dependentes – nós da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil) endossamos a assinatura de mais de 20 mil cidadãos que votaram pela Sugestão nº 11 de 2020 – que institui o pagamento de um 14º salário emergencial aos aposentados durante a pandemia.

Acompanhando a tramitação da proposta tivemos a grata satisfação em saber que a referida medida já está sob análise da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, a qual é presidida por Vossa Excelência.

E, ainda que cientes de seu comprometimento com este segmento, vimos através deste documento reforçar sua importância e pedir seu empenho pessoal em sua rápida tramitação e consequente aprovação no Plenário do Senado.

A situação da pandemia, embora afete sem distinção, todas as parcelas da população brasileira, tem sido mais cruel com nosso grupo – aposentados e pensionistas – mas, sobretudo os idosos.

Além de pertencerem ao denominado ‘grupo de risco’, aposentados e pensionistas são, na maioria das vezes, responsáveis pelo sustento de milhares de famílias. As estatísticas revelam o alto índice de endividamento e inadimplência de aposentados e pensionistas, às voltas com empréstimos para fazer frente às crescentes dívidas e com o alto custo de medicamentos, imprescindíveis sempre, mas por ora agravados com a crise sanitária.

Desnecessário alongar-nos. Sabemos da importância e do alcance social da medida e, se contamos com sua defesa e empenho, também colocamo-nos à disposição para arregimentar mais apoio e visibilidade.

Este 14º salário emergencial é necessário e esperamos sua aprovação.

Com os nossos cumprimentos,

Maria Machado Cota

Pela Diretoria-Executiva da RIAAM-Brasil

Belo Horizonte, 18 de junho de 2020


Leia mais aqui na RIAAM-Brasil

4 comentários sobre “Pela aprovação do 14º salário emergencial”

  1. Gilson Francisco Costa e Silva

    Apenas quero reforçar junto aos legisladores que assim como todo cidadão, estamos muito.apertados, muitos trabalhavam como eu e já perdi o emprego e, sim, precisamos demais dessa ajuda.
    Nunca aleguem falta de verbas porque foram liberados rios de dinheiro para hospital, equipamentos e muitos absurdos que nem foram usados. Trabalhem pelo povo não só por vocês.

  2. Rosemeire Eliane de Souza Novas

    Eu penso ser realmente muito importante o 14°, pois trará muitos benefícios, tanto aos aposentados e pensionistas, como ao comércio de forma geral. Agradeço o empenho e o apoio de vocês!! Mas devo salientar, que esse importante benefício, virá no mês de Dezembro e nesse momento estamos precisando muito do aumento da margem do empréstimo consignado, em 5%. Afinal, estamos em meio à uma pandemia e muitos de nossos filhos e netos perderam o emprego. Assim sendo, estamos sustentando as nossas casas. A dúvida é: vocês teriam condições de nos ajudar nesse projeto dos 5%? O que poderia ser feito? Obrigada!

  3. Antonio Carlos Benedetto

    Acredito e confio, que Deus esteja com todos.

  4. Antonio Carlos Benedetto

    Confio na capacidade de todos os envolvidos para o sucesso na aprovação do 14 salário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*