Paulo Paim é o senador mais bem avaliado em 2020

Senador_Paulo_Paim_Mais_bem_avaliado
(Foto: Paulo Negreiros/ Prêmio Congresso em Foco 2020)

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi o senador mais bem avaliado de acordo com o prêmio Congresso em Foco 2020. O parlamentar gaúcho obteve mais de 43 mil votos na opinião dos internautas.

Em seu discurso de agradecimento, Paim dedicou o prêmio aos profissionais de saúde e as vítimas da Covid-19.


“Essa pandemia há de passar! Sim à vida, sim à liberdade, sim à democracia”.

(Senador Paulo Paim)

“Essa pandemia há de passar! Sim a vida, sim a liberdade, sim a democracia”.

Em segundo e terceiro lugares ficaram os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodriges (Rede-AP), com 38.102 e 33.258 votos, respectivamente.


Veja também: Senador Paim apoia 14º emergencial

https://riaambrasil.org.br/14o-emergencial-avanca-e-e-projeto-de-lei-no-senado/

Votação popular auditada por peritos

A votação popular, feita pela internet e auditada pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), é uma das três modalidades da premiação. Os melhores parlamentares da Câmara e do Senado também são escolhidos por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Na Câmara, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi o vencedor na escolha popular, com mais de 60 mil votos.

Em nome da RIAAM-Brasil, a presidente Maria Machado Cota enviou correspondência ao senador Paulo Paim, cumprimentando-o. Bem como o presidente da Associação Eclética de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social do Estado de Minas Gerais (Aseapprevs), Afonso Dolabela Bicalho Filho.


É com satisfação que tomamos conhecimento da escolha do senador Paulo Paim como o mais votado na enquete promovida pelo Congresso em Foco. Embora também não seja novidade, uma vez que o senador Paulo Paim está sempre presente e disposto a lutar por causas populares.

Sua coerência, sua postura, seu desprendimento e capacidade de articulação e diálogo o credenciam como um dos parlamentares mais atuantes dos últimos anos. Sempre ao nosso lado – principalmente junto ao nosso segmento de aposentados, pensionistas e idosos.

Parabéns, senador Paulo Paim. Sentimo-nos orgulhosos juntamente com a entrega de tão justificada premiação. E mais orgulhosos ao saber que mais de 43 mil pessoas – que votaram no senador na escolha popular – estão conosco neste reconhecimento,

Seguem nossas mais cordiais e efusivas saudações,

  • Maria Machado Cota

Em nome da diretoria-executiva da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil)

  • Afonso Dolabela Bicalho Filho

Em nome da diretoria da Associação Eclética de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social do Estado de Minas Gerais (Aseapprevs)


( Com informações do Congresso em Foco – https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/premio-congresso-em-foco/paulo-paim-e-o-senador-mais-bem-avaliado-pela-votacao-popular/

Veja também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/paim-justifica-a-adocao-do-14o-salario-emergencial/

Deixe um comentário