Mais um Resumo da Semana

Resumo da Semana é um Podcast voltado para aposentados e pensionistas, e também para a turma que já passou dos 60 anos e gosta de ficar bem-informado.

INSS começa a pagar atrasados

Os aposentados, pensionistas e outros segurados do INSS que ganharam ações na Justiça receberão um total de R$ 1,3 bilhão em atrasados de até R$ 66 mil.

A consulta depende da região onde a pessoa reside. No caso de Minas Gerais, por exemplo, a decisão está no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Entenda mais e saiba como consultar seu processo na página da RIAAM-Minas.



Neste Resumo da Semana: caminhoneiros podem ganhar aposentadoria especial
Aposentadoria para caminhoneiros

Aposentadoria especial para caminhoneiros

Um projeto de lei na Câmara dos Deputados prevê a criação da aposentadoria especial para os caminhoneiros. A justificativa é que a profissão lida com agentes insalubres e perigosos.

Acompanhe no site da Aseapprevs.


Novo presidente do INSS

Tomou posse o novo presidente do INSS, José Carlos de Oliveira, a quem já desejamos que seja bem-sucedido em sua gestão. Na página da RIAAM-Brasil você conhece um pouco do perfil do novo presidente do INSS, José Carlos de Oliveira.


Conheça o ‘Terror do INSS’

Você já ouviu falar no Terror do INSS? Pois conheça seu Elizeu Nicácio, que completou 96 anos no mês passado e decorou seu bolo de aniversário com esta frase: Terror do INSS.

No Resumo da Semana: aposentado ironiza o 'Terror do INSS'
‘Terror do INSS’

Aposentado desde 1976, ele contribuiu por 31 anos e, saudável e feliz, brinca que é um dos responsáveis pelo “rombo da Previdência”.

Leia mais sobre esta história no site da RIAAM-Brasil.

E, antes de terminar, você já bebeu água hoje? Na dica de saúde da semana, a importância de se manter hidratado.

Está na página da Aseapprevs.


Clique para ouvir o podcast Resumo da Semana


Deixe um comentário