INSS terá de ampliar prestação de serviços

 Entre eles a inclusão do benefício de auxílio-acidente

amplicao_INSS_digital

O INSS irá atender o pedido da OAB/RS sobre uma ampliação dos serviços do INSS Digital, entre eles a inclusão do benefício de auxílio-acidente. Em reunião dos membros da Comissão de Seguridade Social da Ordem gaúcha (CESS) com a Superintendência Sul do INSS, os advogados tiveram suas demandas ouvidas e prontamente atendidas pelos representantes do Instituto.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, essa é mais uma conquista fruto do trabalho da seccional, que segue atenta às demandas da advocacia. “Isso é resultado das reuniões virtuais que venho realizando com as subseções em todo o estado, pois muitos colegas alertaram para o tema. Melhorar o atendimento do INSS Digital é uma prioriadade da gestão, que também vem pautando o tema durante as sessões do Conselho Pleno e trabalhando em conjunto com a Comissão”, afirma.


Link para o Meu INSS

https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/

“O INSS Digital também oferecerá um serviço de manutenção dos benefícios. Com a pandemia, é fundamental que se tenha o acesso digital ampliado e com bom funcionamento”, reforça o presidente da CESS, Tiago Kidricki.


Sobre a reabertura dos postos do INSS

http://www.riaam-minas.org.br/2020/07/30/postos-do-inss-so-voltam-a-reabrir-no-dia-24-de-agosto/

Novos serviços do INSS

Em breve será disponibilizado um catálogo com a lista dos novos serviços oferecidos pelo INSS Digital. O advogado não escolherá mais a gerência executiva, mas sim uma agência da previdência social (APS) para fazer o requerimento.

A reunião também abordou a questão das perícias e dos pagamentos de auxílio-doença. O INSS irá pagar por revisão os auxílios-doença em que ocorreram adiantamento em virtude da pandemia. A abertura das agências será gradual e com atenção às prioridades.


Fonte: OAB/RS – via Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev)

https://www.ieprev.com.br/conteudo/categoria/4/7032/superintendencia_do_inss_acolhe_pleitos_da_oab_rs_e_ampliara_servicos_do_inss_digital


Leia mais aqui na RIAAM-Brasil

One thought on “INSS terá de ampliar prestação de serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *