Greve pode atrasar reabertura do INSS

greve_compromeyte_reabertura_postos_INSS
Posto fechado do INSS: greve compromete reabertura

Os postos de atendimento do INSS podem não reabrir na próxima segunda-feira (14). É que temendo os efeitos da pandemia do novo Coronavírus, os servidores decidiram entrar em greve, desde a terça-feira (8). A greve pode comprometer a reabertura do INSS e a retomada do atendimento presencial.

A decisão foi comunicada pela Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Fenasps) que aprovou, em assembleia, a decretação de “greve sanitária em defesa da vida”.

Os trabalhadores reforçaram, também, para que os servidores protocolem uma autodeclaração para o trabalho remoto (home-office).


Leia também – Tentativa de reabertura

https://riaambrasil.org.br/postos-do-inss-so-reabrem-no-dia-14-de-setembro/


A entidade nacional determinou que os servidores denunciem ao sindicaos regionais os casosde assédio moral para o retorno imediato ao trabalho.

O INSS já tentou reabrir os postos pelo menos três vezes no período de um mês, mas foi obrigado a prorrogar o atendimento via internet e outrros canais de atendimento.


INSS justifica ‘reabertura gradual’

Em seu portal na internet o Instituto afirma que “A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país.”


(* Com informações de O Dia e portal do INSS

https://odia.ig.com.br/economia/2020/09/5984324-servidores-do-inss-farao-greve-e-nao-retomam-atividades-presenciais-a-partir-de-amanha.html

https://www.inss.gov.br/reabertura-das-agencias-do-inss-e-adiada-para-14-de-setembro/


Leia também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/inss-tera-de-ampliar-prestacao-de-servicos/

Deixe um comentário