Em apoio ao auxílio-cuidador

Carta-documento enviada às deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Rejane Dias (PT-PI) pela aprovação do PL 3022/2020 que ‘cria o auxílio-cuidador no valor de um salário mínimo para a pessoa idosa ou com deficiência que necessite de terceiros para realização das atividades de vida diária’

Parabenizando a iniciativa de criar um auxílio-cuidador, por meio do PL 3022/20, manifestamos nosso apoio à iniciativa. Falamos em nome de milhares de aposentados, pensionistas e idosos os quais representamos por meio da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil), portanto sabemos reconhecer o alcance da medida.

São inúmeros os aposentados e pensionistas que com avançada idade e limitada locomoção e autonomia dependem de um cuidador, profissional cada vez mais gabaritado e imprescindível. Só que na maioria das vezes, o aposentado ou pensionista não tem recursos para sua própria sobrevivência, o que dirá para contratar um profissional qualificado.

Ao apoiar o referido projeto e, além de acompanhar sua tramitação, decidimos pressionar por sua aprovação. Assim colocamo-nos á disposição para esclarecimentos e eventuais sugestões.

Mais uma vez parabenizando pela iniciativa,

Maria Machado Cota

Em nome da Diretoria Executiva da RIAAM-Brasil


Leia mais aqui na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/auxilio-cuidador-para-idoso-que-precisa-com-deficiencia/

Deixe um comentário