Cuidado com as fake news!!!

Saiba onde encontrar informações verdadeiras e oficiais sobre o coronavírus

Algumas das fake news circulam pelas redes sociais nos últimos dias como sugestões para o enfrentamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em estado de calamidade pública, o Brasil passa pelo que pode se concretizar como o maior desafio na área da saúde pública de sua história.

Médico fala sobre as fake news

Alisson Sampaio, médico da família e integrante da Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares, avalia que, em meio ao delicado cenário, as informações falsas compartilhadas pelas redes sociais tem confundido e preocupado ainda mais os brasileiros.

“As fake news acabam desinformando a população e tirando o foco do que deveria ser, que é as pessoas ficarem em casa e não entrarem em pânico”,

“As fake news acabam desinformando a população e tirando o foco do que deveria ser, que é as pessoas ficarem em casa e não entrarem em pânico”, afirma o especialista.

Entre as mensagens que tem circulado, ele enxerga com maior preocupação as indicações que envolvem o uso ou não de medicamentos, que surgem de pesquisa iniciais e são tomadas como verdade absoluta ou não encontram nenhuma referência na realidade.


Clique no link abaixo e ouça a reportagem



Dois sites a serem consultados

Veja mais sites e grupos de WhatsApp no link abaixo


(* Com informações do Brasil de Fato – Leia mais

https://www.brasildefato.com.br/2020/03/22/saiba-onde-encontrar-informacoes-verdadeiras-e-oficiais-sobre-o-coronavirus

Deixe um comentário