Como está o atendimento no INSS?

Atendimento presencial está suspenso nas agências até 30 de abril e prazo pode ser prorrogado. Pedidos devem ser feitos pela internet ou por telefone.

Fila em posto de atendimento do INSS (Foto de Jonas Oliveira/Folhapress)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o atendimento presencial nas agências até 30 de abril, como medida de enfrentamento da epidemia do coronavírus, e esse prazo poderá ser prorrogado.

No período em que as agências estiverem fechadas, os pedidos de serviços previdenciários e assistenciais deverá ser feito, exclusivamente, por meio de dois canais: pela internet, em Meu INSS, e por telefone, na central de atendimento 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h.

Segurados que fizerem requerimentos de auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS.

Adiada prova de vida

O governo também decidiu suspender, por 120 dias, a exigência de prova de vida dos beneficiários do INSS. A medida começou a valer em março e deve valer até meados de setembro.


(* Com informações do Portal G1 – Saiba mais

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/02/preciso-pedir-minha-aposentadoria-ou-outro-beneficio-no-inss-como-faco.ghtml

Deixe um comentário