Comissão aprova relatório da reforma da Previdência

deputados_comemoram_reforma_da_previdencia
Deputados da Comissão Especial comemoram o resultado (Imagem: Agência Câmara)

A Comissão Especial da reforma da Previdência aprovou nesta quinta-feira (4), por 36 votos a 13, a terceira versão do texto do relator do projeto na Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Para ser aprovada em plenário, são necessários ao menos 308 votos (2/3 dos parlamentares).

A versão aprovada trouxe mudanças pontuais, sem alterações significativas, em relação ao material apresentado anteriormente. O substitutivo mantém algumas diretrizes do governo Jair Bolsonaro (PSL) – como aumento da idade mínima e do tempo de contribuição, além de regras de transição para os atuais segurados.

O relator retirou alterações na competência da Justiça Federal sobre ações envolvendo acidentes de trabalho, de forma que fica preservado o texto atual da Constituição.

Outra mudança trata do aumento da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), de 15% para 20%, a ser aplicado somente para os bancos.

(* Ouça a reportagem da rádio Brasil de Fato)

https://soundcloud.com/radioagenciabdf/sob-pressao-governista-comissao-da-camara-aprova-relatorio-da-reforma-da-previdencia

(* Leia mais no site da Aseapprevs

https://aseapprevs.com.br/sob-pressao-comissao-aprova-reforma-da-previdencia/

Deixe um comentário